
Uma das principais características que muitos esperavam ver no Battlefield 6 é a inclusão do Ray Tracing, uma técnica de renderização complexa de iluminação, reflexos e sombras. Essa tecnologia tem sido muito popular em jogos recentes, como o Cyberpunk 2077, mas infelizmente, ela não será incluída no jogo.
A justificativa para essa escolha veio do diretor técnico do estúdio Ripple Effect, Christian Buhl, em entrevista ao ComicBook. De acordo com ele, a EA está priorizando o desempenho e quer garantir que o jogo seja o mais otimizado possível para as configurações e usuários padrão.
Essa decisão não foi surpreendente, considerando as necessidades do jogo. O Battlefield 6 é um título majoritariamente competitivo e requer processamento intenso para ser executado sem problemas.
Foco da EA está nas especificações mínimas

Na entrevista, Christian Buhl também revelou que o estúdio está focado nas recomendações mínimas do jogo. A ideia é capturar um público mais amplo no PC, tornando o jogo acessível para mais pessoas.
Como foi o beta para você? Conseguiu jogar tranquilo ou o PC deu uma chorada? Conta pra gente nos comentários.